sábado, 15 de outubro de 2011

Bolo integral de banana, aveia e mel

Esse é um bolo de feriado curto, para manter a tradição de sempre ter bolo em casa também, sob risco de certas pessoas começarem a ter crises de abstinência. Bem fácil de fazer, gostoso e forte, no sabor e na textura. Gostei, porque você come e ele enche a boca. Fica com uma massa mais densa, mas não pesada, ou seja, um paradoxo culinário bem interessante. Uma fatia vale por uma refeição.

Ainda levei algumas fatias para o trabalho para alimentar o povo na hora do café.

Aqui vai o link para a receita original link A única modificação foi substituir 50 gramas da farinha integral por gérmen de trigo. Depois vem a foto aí em baixo e o comentário "Pode escrever lá no blog que eu tô comendo de olhão. Porque tá bom o bolo". O comentário pode não ser muito confiável visto que a tara por bolo de quem proferiu tais palavras supera em muito o bom senso gastronômico.

Olha o bolo aí gente! Agora um fotógrafo exclusivamente intimado a produzir material para o blog.
A outra história desse bolo diz respeito a foto, pois foi uma das primeiras estilizadas, ou seja com uma produção mínima. Como a ideia de escrever esse blog não é muito voltada para a posteridade, não me importo muito em fotografar o que faço. Além de não ter uma câmera muito boa e nem esse hábito adquirido de fotografar comida, o que tem sido uma experiência nova para todos nós. Mas já incumbi outra pessoa de tirar as fotos da comida, até porque uma das máximas aqui de casa - recém inventada - é: quem não sabe cozinhar fotografa.

Só que a produção ainda está muito parca, pois não tem nenhuma concepção mais profunda acerca de iluminação, tipo de lente e outras abstrações fotográficas. Por enquanto os nossos maiores problemas são:

"Essa toalha tá horrível". "A gente não tem prato de bolo". "Tem que comprar uns acessórios para a fotografia". "Nos outros blogs é tão bem feita".

Mal começou e a produção já vem cheia de exigências. Afff!

Nenhum comentário:

Postar um comentário